domingo, 30 de setembro de 2018
sábado, 29 de setembro de 2018
sexta-feira, 28 de setembro de 2018
quinta-feira, 27 de setembro de 2018
quarta-feira, 26 de setembro de 2018
terça-feira, 25 de setembro de 2018
segunda-feira, 24 de setembro de 2018
domingo, 23 de setembro de 2018
sábado, 22 de setembro de 2018
sexta-feira, 21 de setembro de 2018
quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Livro: "Comingo To Peace With Science" de Darrel R. Falk
Uma doutrina da criação totalmente cristã e biblicamente informada é compatível com conclusões amplamente aceitas da ciência moderna, especialmente da biologia? Para Darrel R. Falk, esta não é apenas uma questão abstrata, mas uma com a qual ele lutou pessoalmente. Professor de biologia, Falk reúne sua compreensão bíblica da criação e a pesquisa mais atual em biologia. O resultado de seus esforços para reconhecer a validade da ciência e a autoridade das Escrituras é um novo paradigma para relacionar as alegações da ciência com as verdades do cristianismo. Escrito com o estudante de graduação em mente, este livro, no entanto, vai ajudar quem está procurando um lugar para ficar no debate evolução da criação, com medo de que eles terão que escolher entre a integridade intelectual e a fé da igreja.
quarta-feira, 19 de setembro de 2018
Livro: "Finding Darwin´s God" de Kenneth R. Miller
Encontrando o Deus de Darwin: A busca de um cientista por um terreno comum entre Deus e a Evolução é um livro de 2000 do biólogo celular americano e católico romano Kenneth R. Miller, no qual ele argumenta que a evolução não contradiz a fé religiosa.
terça-feira, 18 de setembro de 2018
Livro: "Toward a Theology of Nature" de Wolfhart Pannenberg
Muitos estudiosos da religião sentam-se esperando timidamente ouvir o que os físicos e biólogos dizem sobre o mundo da natureza, e então ajustam suas visões religiosas de acordo com isso; mas não o teólogo sistemático Wolfhart Pannenberg. Baseado em um diálogo entre teólogos e cientistas de mais de três décadas, Pannenberg coloca questões teológicas ao cientista natural que iluminam sua posição pessoal em questões relacionadas com a teologia e as ciências naturais, especialmente a física. Ele diz que a visão científica da natureza é incompleta e desafia o cientista a incorporar a ideia de Deus em sua imagem da natureza. Ele analisa a relação entre a lei natural e a contingência, a importância do espírito no fenômeno da vida, a linguagem da teoria de campo e a explicação teológica da natureza de Deus e da atividade criadora de Deus.