quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A segunda vinda de Jesus será visível a todos?

Sim.
Mt 24:30 - Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Mc 13:26 - E, então, verão vir o Filho do Homem nas nuvens, com grande poder e glória.

Lc 21:27 - E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória.

Ap 1:7 - Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!

Não.
Jo 14:19 - Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
-----------------------------------------------------------------------------

Descontradizendo Jo 14:
Jesus estava falando da ressurreição e não da Parousia!

"Ainda um pouco,"...

Estava próximo de acontecer.

"...e o mundo não me verá mais,..."

O mundo não incluía os seus discípulos.

"...mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis".

O texto está se referindo que apenas os seus discípulos o veriam depois de ressurreto. E de fato foi isto que ocorreu, apenas os seus discípulos o viram depois de ressurreto.

Leiam 1 Co 15:
5 - "e que foi visto por Cefas e depois pelos doze".
6 - "Depois, foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também".
7 - "Depois, foi visto por Tiago, depois, por todos os apóstolos"
8 - "e, por derradeiro de todos, me apareceu também a mim, como a um abortivo".

Uma pergunta: Em algum momento a Bíblia diz que jesus apareceu depois de ressurreto a alguém não-cristão? O único caso em que isto ocorreu, foi com Paulo, e somente aconteceu porque Jesus tinha um plano para com ele. Portanto, ninguém que não fazia parte do seu propósito o viu ressurreto.


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário