quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Deus fica furioso?



Deus nunca fica furioso.
Is 27:4 - Não há indignação em mim; quem me poria sarças e espinheiros diante de mim na guerra? Eu iria contra eles e juntamente os queimaria.


Deus as vezes fica furioso.
Is 34:2 - Porque a indignação do SENHOR está sobre todas as nações, e o seu furor sobre todo o exército delas; ele as destruiu totalmente, entregou-as à matança.

Jr 21:5 - E eu pelejarei contra vós com mão estendida, e com braço forte, e com ira, e com indignação, e com grande furor.

Jr 30:23 - Eis que a tormenta do SENHOR, a sua indignação, saiu; é uma tormenta varredora e cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.

Mq 5:15 - E, com ira e com furor, exercerei vingança sobre as nações que não ouvem.

Na 1:2 - O SENHOR é um Deus zeloso e que toma vingança; o SENHOR toma vingança e é cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários e guarda a ira contra os seus inimigos.

Zc 8:2 - Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Zelei por Sião com grande zelo e com grande indignação zelei por ela.
------------------------------------------------------------------------------
Descontradizendo:
Por Pipe

Vamos ler o contexto na NVI e vocês verão que a ideia do texto é bem diferente:
1. "Naquele dia, o Senhor, com sua espada severa e forte,castigará o Leviatã, serpente veloz, o Leviatã, serpente tortuosa; matará no mar a serpente aquática".
4. "Não estou irado. Se espinheiros e roseiras bravas me enfrentarem, eu marcharei contra eles e os destruirei a fogo".
5." A menos que venham buscar refúgio em mim; que façam as pazes comigo".

A Pergunta que fica em minha mente é: Onde diz aqui que Deus nunca fica furioso?

O Texto diz que Deus não estava irado naquele momento. Porém, se provocado, Ele marcharia contra seus inimigos e os destruiria.

Portanto, o próprio texto diz que Deus fica furioso quando provocado.

Conclusão:
O Próprio texto de Is 24:7 está dizendo que Deus fica furioso quando provocado.


Portanto, não há nenhuma contradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário