Adultério é
proibido:
Ex 20:14 - Não adulterarás. (Dt 5:18)
Hb 13:4 - Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula;
porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará.
Adultério é
"permitido":
Nm 31:18 - Porém todas as crianças fêmeas que não conheceram algum
homem, deitando-se com ele, para vós deixai viver.
Os 1:2 - O princípio da palavra do SENHOR por Oséias; disse, pois, o
SENHOR a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições e filhos de
prostituição; porque a terra se prostituiu, desviando-se do SENHOR.
Os 3:1 - E o SENHOR me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de
seu amigo e adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem
para outros deuses e amem os bolos de uvas.
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Descontradizendo:
Nm 31:18 - Porém todas as crianças fêmeas que não conheceram algum
homem, deitando-se com ele, para vós deixai viver.
Este texto diz exatamente o contrário. Pois o que o
texto está dizendo é que somente as virgens deveriam ser poupadas e estas
deveriam permanecer em servidão aos israelitas. Portanto aqueles que já haviam
tido algum tipo de relação sexual seriam mortos. Daí talvez o sábio deve
pensar: "-Então, e o que você acha que estes israelitas fariam com estas
virgens?".
Fariam qualquer coisa, menos adulterar com elas.
Pois a Lei proibia o adultério ou a fornicação com a pena de morte. Algumas
destas virgens ainda eram crianças. E neste caso seria pedofilia, algo mais
absurdo ainda. Estes homens somente teriam relações sexuais com estas virgens
se estes as recebessem como suas legítimas esposas ou concubinas. Do contrário
estariam adulterando e indo contra a própria lei, que no caso lhes condenaria a
morte por apedrejamento.
Descontradizendo
as "contradições" de Oséias:
Estes dois textos não estão dando apoio a Bíblia do
Cético como se Deus dissesse: " - Vai Oséias e se prostitua com aquela
meretris!". O texto parece indicar que Oséias sabia que Gomer era
prostituta antes de casar com ela. Pelo menos é o que parece indicar a
ordenança de Deus em 1:2. Não apenas isto, mas deixa a entender que ela talvez
já tivesse filhos deste tempo como prostituta. Porém, mesmo tendo consciência
disto, Oséias se casa com ela em obediência à Deus. E assume a paternidade dos
filhos que aparentemente já possuía (especulando). Em nenhum momento esta
história é uma apologia ou incentivo ao adultério. Bem pelo contrário, é uma
demonstração da indignação diante dela. É uma história sendo escrita por um
profeta de Deus que sente na pele o que Deus sente quando o seu povo lhe trai (prostitui)
com outro deus. Não é uma defesa e sim uma demonstração daquilo que fazemos a
Deus quando lhe traímos. O ponto alto desta história é que Oséias perdoa e
compra Gomer de volta e a recebe novamente como sua esposa. Demonstrando com
isso, que Deus age do mesmo modo conosco: Ele nos comprou de volta com o
precioso sangue de Seu Filho Jesus Cristo.
Conclusão:
Deus abomina o adultério, porém mesmo diante deste
caso, existem perdão e restauração na vida daquele que se arrepender de seus
pecados.
Apesar de tudo o que o que foi escrito acima,
sinceramente, não conseguimos enxergar a "contradição" ali. No
primeiro texto a resposta está corretíssima, mas na segunda, onde está escrito
que Oséias adulterou? Em lugar nenhum, nem implicitamente. O texto diz que Oséias
tomou como mulher uma prostituta. Por acaso o texto disse que ele fornicava com
ela antes de se casarem? Não diz, ou seja, não há adultério algum nisso.
Pipe
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