Sem dúvida
Gn 17:7 - E estabelecerei o meu concerto
entre mim e ti e a tua semente depois de ti em suas gerações, por concerto
perpétuo, para te ser a ti por Deus e à tua semente depois de ti.
Gn 17:10 - Este é o meu concerto, que guardareis entre mim e vós e a tua semente depois de ti: Que todo macho será circuncidado.
Gn 17:13 - Com efeito, será circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro; e estará o meu concerto na vossa carne por concerto perpétuo.
Gn 17:19 - E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque; e com ele estabelecerei o meu concerto, por concerto perpétuo para a sua semente depois dele.
Gn 17:10 - Este é o meu concerto, que guardareis entre mim e vós e a tua semente depois de ti: Que todo macho será circuncidado.
Gn 17:13 - Com efeito, será circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro; e estará o meu concerto na vossa carne por concerto perpétuo.
Gn 17:19 - E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque; e com ele estabelecerei o meu concerto, por concerto perpétuo para a sua semente depois dele.
De maneira alguma:
Gl 2:2 - Eis que eu, Paulo, vos digo
que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
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Descontradizendo:
O Contexto de
Gálatas 5:
1 - Estai, pois,
firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a
meter-vos debaixo do jugo da servidão.
2 - Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
3 - E, de novo, protesto a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei.
4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
5 - Porque nós, pelo espírito da fé, aguardamos a esperança da justiça.
6 - Porque, em Jesus Cristo, nem a circuncisão nem a incircuncisão têm virtude alguma, mas, sim, a fé que opera por caridade.
7 - Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
8 - Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
9 - Um pouco de fermento leveda toda a massa.
10 - Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação.
11 - Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo, o escândalo da cruz estáaniquilado.
12 - Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando.
13 - Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pela caridade.
14 - Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
15 - Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.
16 - Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne.
17 - Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis.
2 - Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
3 - E, de novo, protesto a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei.
4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
5 - Porque nós, pelo espírito da fé, aguardamos a esperança da justiça.
6 - Porque, em Jesus Cristo, nem a circuncisão nem a incircuncisão têm virtude alguma, mas, sim, a fé que opera por caridade.
7 - Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
8 - Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
9 - Um pouco de fermento leveda toda a massa.
10 - Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação.
11 - Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo, o escândalo da cruz estáaniquilado.
12 - Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando.
13 - Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pela caridade.
14 - Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
15 - Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.
16 - Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne.
17 - Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis.
18 - Mas, se sois guiados pelo Espírito, não
estais debaixo da lei.
19 - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia,
20 - idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 - invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.
22 - Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 - Contra essas coisas não há lei.
24 - E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 - Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
26 - Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
19 - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia,
20 - idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 - invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.
22 - Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 - Contra essas coisas não há lei.
24 - E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 - Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
26 - Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Conclusão:
O cristianismo é a religião da graça e não da
lei. A lei imperou até Cristo. Porém, em Cristo houve uma nova aliança. Uma
aliança não feita na carne (circuncisão) e sim no espírito através do
sacrifício de Jesus na cruz.
Pipe
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