Os que
praticam o mal prosperam.
Jó 12:6 - As tendas dos assoladores têm descanso, e os que provocam a
Deus estão seguros; nas suas mãos Deus lhes põe tudo
Sl 73:3-7 - Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos
ímpios. Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força. Não se
acham em trabalhos como outra gente, nem são afligidos como outros homens. Pelo
que a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de um adorno.
Os olhos deles estão inchados de gordura; superabundam as imaginações do seu coração.
Sl 73:12 - Eis que estes são ímpios; e, todavia, estão sempre em
segurança, e se lhes aumentam as riquezas.
Jr 12:1 - Justo serias, ó SENHOR, ainda que eu entrasse contigo num
pleito; contudo, falarei contigo dos teus juízos. Por que prospera o caminho
dos ímpios, e vivem em paz todos os que cometem o mal aleivosamente?
Os que
praticam o mal ficam desolados.
Sl 34:21 - A malícia matará o ímpio, e os que aborrecem o justo serão
punidos.
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Descontradizendo:
Nenhum destes versículos está dizendo que:
"Somente quem é mau se dá bem na vida! Todo aquele que faz o bem só se
ferra na vida!".
Estão apenas dizendo que há casos em que um ímpio
aparentemente está se dando "bem" e um justo só se dá "mal".
No caso de Jó, era isto que ele estava vivenciando
naquele momento. Pois ele era um homem justo e agora estava vivenciando toda
aquela tragédia. Porém, porque a BDC não pergunta pra Jó se era isto o que
continuava a pensar no fim da sua história? Certamente não encontraria nele o
mesmo pensamento. O mesmo, no caso de Davi em seus salmos. Os salmos são
expressões da alma de um homem que andava com Deus e vivenciava momentos em que
horas parecia literalmente que Deus o havia abandonado. Estes salmos são chamados
de salmos imprecatórios. São salmos de ira, ódio, decepção, etc... Se a BDC
quiser usar este tipo de argumento para encontrar contradições na Bíblia, ela
estará tropeçando no que há de mais maravilhoso na Bíblia Sagrada. O fato de
ela ser exatamente o que ela descreve ser: O Relacionamento de Deus com seres
humanos caídos e todas as implicações desta relação. O mesmo também no que se
refere a Jeremias. Não é a toa que ele é chamado de o profeta chorão. Muitas
vezes Jeremias se indignou contra Deus e viu em Deus "sinais" de
injustiça de acordo com o seu ponto de vista. Porém, nenhum destes textos se
trata de uma contradição. E sim, apenas do diálogo e expressão de homens que
andavam com Deus e neste caminhar via coisas que os desafiava a crer num Deus
justo e de amor.
Pipe
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