segunda-feira, 6 de março de 2017

Profecias "NÃO" cumpridas da bíblia IV



Proposta de Nick insolente:
4 - Deus promete que Jacob retornaria vivo do Egito, mas ele morre no Egito (Gen.47:28-29) 46:3

-------------------------------------------------------------------
Por Pipe

Respondendo:
Vamos então ao Gn 46:
1 E partiu Israel com tudo quanto tinha, e veio a Berseba, e ofereceu sacrifícios ao Deus de seu pai Isaque.
2 E falou Deus a Israel em visões de noite, e disse: Jacó, Jacó! E ele disse: Eis-me aqui.
3 E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação.
4 E descerei contigo ao Egito, e certamente te farei tornar a subir, e José porá a sua mão sobre os teus olhos.

1. Deus faria de Israel uma grande nação no Egito.
2. Deus faria Jacó subir do Egito para sua terra.

Ok.
 

Agora vamos as palavras de Jacó para José:
Gn 46:
29 Chegando-se, pois, o tempo da morte de Israel, chamou a José, seu filho, e disse-lhe: Se agora tenho achado graça em teus olhos, rogo-te que ponhas a tua mão debaixo da minha coxa, e usa comigo de beneficência e verdade; rogo-te que não me enterres no Egito,
30 Mas que eu jaza com os meus pais; por isso me levarás do Egito e me enterrarás na sepultura deles. E ele disse: Farei conforme a tua palavra.

1. Jacó pede para ser enterrado junto de seus pais.
2. José promete enterrá-lo com seus pais.

Vamos em frente:
Gn 49:
33 Acabando, pois, Jacó de dar instruções a seus filhos, encolheu os pés na cama, e expirou, e foi congregado ao seu povo.
Morre Jacó.

Gn 50:
5 Meu pai me fez jurar, dizendo: Eis que eu morro; em meu sepulcro, que cavei para mim na terra de Canaã, ali me sepultarás. Agora, pois, te peço, que eu suba, para que sepulte a meu pai; então voltarei.
6 E Faraó disse: Sobe, e sepulta a teu pai como ele te fez jurar.
14 Depois de haver sepultado seu pai, voltou José para o Egito,...

José sepulta seu pai.

Conclusão:
1. Deus não diz que Jacó subiria vivo do Egito. Pois Gn 46:4 diz: "...José porá a sua mão sobre os teus olhos". implica que José o veria morrer.

2. O próprio Jacó não pede para morrer fora do Egito.

3. Jacó é enterrado fora do Egito.

4. Se Jacó em vida teve toda a oportunidade para voltar para sua terra e não o fez, isto implica que este que recebeu a promessa, sabia muito bem em que ela implicava.


Nick contra argumenta:
quanto a jaco, NADA altera o fato que deus dis que SEGURAMENTE irá voltar do egito. Mas ele não voltou.

Detalhe que se você for analisar com um sonho comum, ele sonhando com deus asegurando sua glória, é completamente compatível com ele ir confiante, e acabar decidindo outra coisa.

É irrelevante o que jaco quer, depois de deus dizer oq ue vai acontecer.


Pipe:

1. Deus não diz que Jacó subiria vivo do Egito. Pois Gn 46:4 diz: "...José porá a sua mão sobre os teus olhos". implica que José o veria morrer.

2. O próprio Jacó não pede para morrer fora do Egito.

3. Jacó é enterrado fora do Egito. Logo ele voltou para sua terra onde foi enterrado.

4. Se Jacó em vida teve toda a oportunidade para voltar para sua terra e não o fez, isto implica que este que recebeu a promessa, sabia muito bem em que ela implicava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário