segunda-feira, 16 de abril de 2018

Livro: "Permanecendo Fiel à Fé" de David Gooding

Atos dos Apóstolos Definindo e Defendendo o Evangelho

Editora A Verdade

A história da primeira igreja cristã é registrada por Lucas no livro de Atos dos Apóstolos. Mas como Lucas selecionou seu material? Será que ele é realista? Qual é sua relevância para os nossos dias?

Muitas pessoas argumentam que os evangelhos cristãos contêm relatos de fatos que as mentes modernas consideram inaceitáveis (como os milagres e, em especial, a crença na ressurreição), e que tais fatos não são uma parte essencial do evangelho: eles simplesmente pertencem a uma fase de transformação do Cristianismo. Esse argumento não é novo: os saduceus não acreditavam na sobrevivência do espírito humano depois da morte nem na ressurreição. No entanto, os primeiros cristãos consideravam essas crenças essenciais para sua fé. Visto que viviam em uma sociedade secular e pluralista permeada pela superstição, era fundamental para eles ter a certeza de que Jesus ressuscitou dentre os mortos e era o verdadeiro Messias. Como verdadeiros cristãos, eles não podiam concentrar-se apenas em seus ensinos morais e em sua visão de Deus como o Pai Eterno.
Em um livro vívido e original, David Gooding dá vida ao mundo da primeira igreja cristã e proporciona ao leitor uma visão clara do que realmente significa ser fiel à fé.

David Gooding - Mestre e Doutor, professor emérito do Antigo Testamento Grego na Queen’s University, em Belfast, Irlanda do Norte, é membro da Academia Irlandesa Real. O Professor Gooding viaja exaustivamente em um ministério de ensino bíblico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário