segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Faz sentido a teoria de que Jesus desmaiou na Cruz?

 

O islamismo para negar a morte de Jesus na cruz e toda a obra redentora que ela implica, sugere que Jesus desmaiou ao invés de morrer. Logo, isso sugere as seguintes questões abaixo:
1. Que com isso, eles estão propondo que os romanos não sabiam distinguir um desmaio numa cruz de alguém que estava de fato morto. As constantes crucificações não os ensinaram a distinguir uma coisa da outra.
2. Sugerem que os judeus também foram enganado pelo suposto desmaio. Pois, a ideia de quebrar as pernas de Jesus para que morresse antes que se iniciasse o sábado foi frustrado pela morte aparente.
3. Sugerem que José de Arimatéria ao embalsamar o corpo de Jesus em momento algum percebeu vida no corpo de Jesus.
4. Sugerem que Jesus, após ter ficado horas pregado numa cruz, ter perdido muito sangue, ter ficado com feridas terríveis devido aos cravos que perfuraram mãos e pés, ter sido perfurado por uma lança, ter sido embalsamado por panos e especiarias, ter ficado duas noites inteirinhas dentro de uma tumba gelada, tenha sozinho se livrado dos panos envoltos nele e ainda por cima removido uma pedra pesadíssima.
Conclusão: Ou isso é uma grandiosa baboseira sem sentido algum, ou, o islamismo confere a Jesus um milagre superior a Sua própria ressurreição. Pois como ressurreto, Jesus ressuscita num corpo glorificado capaz de atravessar paredes. Na condição de um simples desmaio, é necessário se ignorar todas as impossibilidades contidas no relato para que ele saísse daquela tumba por si mesmo.


2 comentários:

  1. Quando converso com muçulmanos eles sempre dizem "tá, mas onde tem isso na Bíblia", e quando mostro, eles "mas a Bíblia foi modificada e é tudo mentira". De um jeito ou de outro eles sempre tentam negar Cristo como Filho de Deus. Passeando em Foz em janeiro de 2021 fui conhecer a mesquita, que estava em reforma. O cara na frente (meio que um porteiro) estava abertamente pregando o Islã e ensinando umas frases em árabe para os turistas, mas se dizia cristão, e falava "todo mundo me pergunta se não tem problema eu ser cristão e trabalhar aqui" e daí fazia o lado do Islã, criticando a Igreja, pastores e os crentes, pintando o Islã como uma religião tolerante e que ama e respeita mais o "profeta Jesus" do que os próprios cristãos. Assim que terminou seu show perguntei "Então você como cristão crê que Jesus é o Filho de Deus, foi crucificado, recebeu a ira pelos nossos pecados, nos trouxe a salvação, ressuscitou e voltará com poder e glória" (eu sabia que ele não ia poder afirmar isso ali), e ele deu uma risadinha "acredito que todos nós somos filhos de Deus", eu insisti e ele mais liso que sabão ficou desconversando.

    ResponderExcluir
  2. Paz do senhor, pastor Pipe. Há muito tempo tenho pesquisado sobre essa questão em específico, mas não vi ninguém refutando. É sobre um site de apologética espírita dizendo que existem diversas contradições de textos na Bíblia, e também diversos erros de profecias. Não vi ninguém refutando este site. Poderia fazer um artigo sobre?

    Aqui o site: https://apologeticaespirita.blogs.sapo.pt/8831.html

    ResponderExcluir