sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Jeconias teve algum filho?



Jeconias não teve filhos.
Jr 22:28-30 - É, pois, este homem Jeconias um vil utensílio quebrado ou um utensílio de que ninguém se agrada? Por que razão foram arremessados fora, ele e a sua geração, e arrojados para uma terra que não conhecem? Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do SENHOR! Assim diz o SENHOR: Escrevei que este homem está privado de seus filhos e é homem que não prosperará nos seus dias; nem prosperará algum da sua geração, para se assentar no trono de Davi e reinar mais em Judá.

Jeconias teve vários filhos, um deles, ancestral de Jesus.
I Cr 3:17-18 - E os filhos de Jeconias: Assir e seu filho Sealtiel. Os filhos deste foram: Malquirão, e Pedaías, e Senazar, Jecamias, Hosama, e Nedabias.

Mt 1:12 - E, depois da deportação para a Babilônia, 
Jeconias gerou a Salatiel, e Salatiel gerou a Zorobabel,
------------------------------------------------------------
Por Pipe

Descontradizendo:
Vamos ler o texto de Jr 22:28-30 pela NVI:

”É 
Joaquim um vaso desprezível e quebrado, um utensílio que ninguém quer? Por que ele e seus descendentes serão expulsos e lançados num país que não conhecem? Ó terra, terra, terra, ouça a palavra do Senhor! Assim diz o Senhor: Registrem esse homem como homem sem filhos. Ele não prosperará em toda a sua vida; nenhum dos seus descendentes prosperará nem se assentará no trono de Davi nem governará em Judá”.

Se a BDC está afirmando que Jeremias está dizendo neste texto que Jeconias não tinha filhos, porque então o texto está dizendo que Jeconias e os seus descendentes seriam expulsos? Que descendentes eram estes então?

O texto está se referindo a 
continuidade dos filhos de Jeconias vierem a se tornarem rei em seu lugar. É disto que o texto se refere: “Registrem Jeconias como um homem sem filhos (que assumiriam o seu lugar no trono de Judá)”. E de fato, nunca mais tanto Jeconias quantos seus filhos assumiram novamente o trono de Judá.

Portanto, o texto não poderia estar falando que Jeconias não tinha filhos. Pois, o próprio texto fala dos descendentes de Jeconias que seriam expulsos juntamente com ele.

O texto de I Cr 3:17-18 deixa claro que juntamente com Jeconias e suas mulheres (2 Rs 24:15) foram levados cativos com eles os filhos de nomes: Sealtiel, Malquirão, Pedaías, Senazar, Jecamias, Hosama e Nedabias.

Já em Mt 1:12, o texto se refere a Salatiel, um filho de Jeconias gerado depois do exílio babilônico.

Conclusão:
Não há nenhuma contradição.
-------------------------------------------------------------------


Guilherme Born

O próprio versículo que a BDC usa pra dizer que não teve filhos afirma que ele teve filhos sim. Veja:

Jr 22:28-30 - É, pois, este homem Jeconias um vil utensílio quebrado ou um utensílio de que ninguém se agrada? Por que razão foram arremessados fora, 
ele e a sua geração, e arrojados para uma terra que não conhecem? Ó terra, ter...

De qual geração de Jeconias o Texto fala??? Óbvio que é sobre seus filhos... a BDC tá querendo dizer que deve ter sido a geração dos cachorrinhos de Jeconias... Totó, Lulu, Bidu, Ivi e Aslam...

UMA DAS PIORES ATÉ AGORA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário