quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Livro: "Atheism & Theism" de J.J.C. Smart e J.J. Haldane

Neste livro, dois filósofos, cada um comprometido com versões não ambíguas de crença e descrença, debatem as questões centrais do ateísmo e do teísmo. 

  • Considera uma das mais antigas e mais disputadas questões filosóficas: existe um Deus?

  • Apresenta a questão do ateísmo / teísmo na forma de debate filosófico entre dois estudiosos altamente respeitados, amplamente elogiados pela clareza e verve de seu trabalho.

  • Esta segunda edição contém novos ensaios por cada filósofo, respondendo às críticas e construindo sobre seu trabalho anterior.

JJC Smart é professor emérito da Universidade Nacional Australiana. Ele é o autor de muitos livros, incluindo Filosofia e Realismo Científico , Ética, Persuasão e Verdade e (com Bernard Williams) Utilitarismo: A favor e contra. JJ Haldane é professor de Filosofia na Universidade de St Andrews e diretor do Centro de Ética, Filosofia e Assuntos Públicos. Ele recentemente ocupou a cadeira Royden Davis em Humanidades na Universidade de Georgetown. Ele publicou amplamente em metafísica, filosofia da mente e filosofia social. Ele é co-editor de vários volumes e autor do Guia da Religião da Pessoa Inteligente (2003).

Nenhum comentário:

Postar um comentário