quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Livro: "Science and Creation" de John Polkinghorne

John C. Polkinghorne, internacionalmente renomado padre-cientista, aborda questões fundamentais sobre como visões de mundo teológicas e científicas se relacionam entre si neste, o segundo volume (originalmente publicado em 1988) de sua trilogia, que também incluiu Ciência e Providência e Um Mundo .
Dr. Polkinghorne ilustra como uma pessoa cientificamente orientada aborda a tarefa da investigação teológica, postulando que existe uma analogia próxima entre teoria e experimento em ciência e crença e compreensão em teologia. Ele oferece uma nova perspectiva sobre questões como: Estamos testemunhando hoje um renascimento de uma teologia natural - a busca de Deus através do exercício da razão e do estudo da natureza? Como os insights da física moderna no entrelaçamento da ordem e da desordem se relacionam com a doutrina cristã da Criação? Qual é a relação entre mente e matéria?
Polkinghorne afirma que os "insights notáveis ​​que a ciência nos proporciona no funcionamento inteligível do mundo clamam por uma explicação mais profunda do que a que ela própria pode fornecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário