sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O ladrão da cruz ressuscitou em carne?

Proposta de Belisario:

Lc 23:43: “Jesus respondeu: ‘Eu lhe garanto: hoje mesmo você estará comigo no Paraíso’".

Se essa afirmativa atribuída a Jesus for verdadeira, então a condição em que o “bom ladrão” transportou-se ao “paraíso” foi na condição espiritual, pois seu corpo, segundo o costume da época, pode ter servido de repasto aos urubus, já que os corpos dos executados, nessas condições, ficavam expostos para impressionar os transeuntes. Se Jesus cumpriu sua promessa, o bom ladrão esteve no mesmo dia (hoje), juntamente com Jesus no paraíso. Assim sendo, o bom ladrão também ressuscitou na carne como Jesus. Então porque ninguém nunca comentou sobre a ressurreição do bom ladrão. A menos que aquele paraíso seja outro lugar que não seja o céu.
----------------------------------------------------

Respondendo 4:
Vc acertou aqui:
Se essa afirmativa atribuída a Jesus for verdadeira, então a condição em que o “bom ladrão” transportou-se ao “paraíso” foi na condição espiritual, pois seu corpo, segundo o costume da época, pode ter servido de repasto aos urubus, já que os corpos dos executados, nessas condições, ficavam expostos para impressionar os transeuntes.

Esta é a resposta, ou seja, o ladrão foi em espírito ao paraíso enquanto seu corpo foi lançado aos urubus. Este corpo lançado aos urubus (conforme Paulo) um dia irá ressuscitar.

Daí vc errou aqui:
Se Jesus cumpriu sua promessa, o bom ladrão esteve no mesmo dia no mesmo dia (hoje), juntamente com Jesus no paraíso. Assim sendo, o bom ladrão também ressuscitou na carne como Jesus.

Não porque naquele dia que se chama “hoje” Jesus foi em espírito ao paraíso e só subiu ao Pai em corpo ressurreto na Ascensão.

Jesus entre a cruz e a tumba vazia...

1. Adentrou no tabernáculo não feito por mãos humanas:
Porém, já veio Cristo, Sumo Sacerdote dos bens vindouros. E através de um tabernáculo mais excelente e mais perfeito, não construído por mãos humanas {isto é, não deste mundo}, sem levar consigo o sangue de carneiros ou novilhos, mas com seu próprio sangue, entrou de uma vez por todas no santuário, adquirindo-nos uma redenção eterna.
Hebreus 9:11-12

2.Desceu ao Hades e pregou aos espíritos em prisão:
É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes,
1 Pedro 3:19

Pipe


Obs: Eu creio na imortalidade da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário