quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

E se Deus mandasse você sacrificar seu filho?

Um amigo me fez a seguinte pergunta:
PIPE se o tal Deus mandar vc sacrificar seu filho por ele vc sacrificaria?

Respondendo:
Deixe-me te dar um detalhes que vc pelo visto não sabe:
"Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;"
(Hebreus 11:17-18).

Logo, se Deus me desse um filho eu sendo idoso e minha esposa idosa e estéril, e me dissesse que desse filho faria uma grande nação, e em seguida Deus me pedisse para sacrificá-lo, isto implica que o Deus que me pediu para fazê-lo ressuscitaria meu filho para cumprir a sua promessa para com aquele filho. Entendeu? E foi esta de fato a história do que ocorreu. O filho não foi sacrificado, portanto não foi necessário ressuscitá-lo e deste descende todos os judeus e árabes.


Agora, tem outro detalhe nesta história, que quando chegou a vez de Deus sacrificar o Seu Filho por mim, ele o fez, e depois que este ressuscitou nasceu uma grande família de filhos de Deus: a nação cristã, cujo Rei é Jesus de Nazaré. Portanto, hoje não há nenhuma necessidade de eu sacrificar meu filho para Deus porque o Filho dEle já tomou o lugar do meu filho e o meu naquela cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário