terça-feira, 23 de agosto de 2016

As mulheres falaram em seguida aos discípulos?

Elas correram para falar aos discípulos imediatamente.
Mt 28:8 - E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.

Lc 24:8-9
 - E lembraram-se das suas palavras. E, voltando do sepulcro, anunciaram todas essas coisas aos onze e a todos os demais.

Elas não contaram para ninguém porque ficaram com medo.
Mc 16:8
 - E, saindo elas apressadamente, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e assombro; e nada diziam a ninguém, porque temiam.
-------------------------------------------------------------------------

Descontradizendo
Por Guilherme Born

Vamos novamente ao contexto do Texto que diz que elas não foram diretamente aos discípulos:

7 - Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse. (O anjo dizendo a Maria)
8 - E, saindo elas apressadamente, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e assombro;
 e nada diziam a ninguém, porque temiam.
9 - E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
10 - E, partindo ela, anunciou-o àqueles (discípulos) que tinham estado com ele (Jesus), os quais estavam tristes e chorando.

O que vemos no contexto do versículo?

Vemos que Maria e as outras mulheres foram até os discípulos diretamente. O texto que a BDC diz que contradiz Mateus e Lucas, na verdade afirma mais ainda que elas foram diretamente a eles, e não falaram a ninguém no trajeto até os discípulos.

Mateus - E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. (diretamente)

Lucas - E, voltando do sepulcro, anunciaram todas essas coisas aos onze e a todos os demais. (diretamente)


Conclusão
Os três evangelistas estão afirmando que elas foram diretamente aos discípulos. Porém Marcos acrescenta a informação de que elas não falaram com ninguém na trajetória até o local onde estavam os discípulos. Gostaria de saber onde está a contradição.

À luz destas informações, não há contradição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário