segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Perguntas para os evolucionistas

1. Os evolucionistas dão aos corais a idade de 500 milhões de anos. Por que um exame minucioso dos corais mostra pouca ou nenhuma mudança?
2. O tuatara é o único de sua ordem de répteis vivo ainda hoje. Seus fósseis datam da era dos cretáceos. Porém, não há diferença evidente entre os fósseis e o tuatara vivo, em sua forma atual, presumivelmente 135 milhões de anos depois. Por quê?
3. O celacanto tem protuberâncias com barbatanas na extremidade. Quando os evolucionistas encontraram o fóssil deste peixe, disseram que as protuberâncias eram as pernas que estavam crescendo e que, posteriormente, as barbatanas desapareceram. Foi dito que este peixe se tinha extinto havia 300 milhões de anos. Contudo, têm sido apanhados alguns celacantos vivos, e observou-se que as pernas não tinham crescido e as barbatanas não tinham desaparecido, mas eram usadas ainda para nadar. Por quê?
4. A árvore capilar conhecida como Gingko ou biloba gingko tem sua idade fixa na era jurássica. No entanto, após milhões de anos,ela cresce no Japão, sem mudanças através de todos estes séculos. Por que?
5. A evolução sustenta que seres menos complexos precedem os seres mais complexos. O vírus é muito menos complexo do que uma célula viva. Porém, sendo um parasita, o vírus não pode viver sem a célula hospedeira e, portanto, não pode tê-la precedido. Por outro lado, alguns vírus se reproduzem a cada meia hora, tornando possível aos cientistas observarem 17.500 gerações num período de dez anos. Em todos os anos de estudo do vírus, nenhuma mutação de maior importância foi observada, por que?
6. Cavalos e burras cruzam-se, mas o produto resultante, a mula, é estéril. Por que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário