quinta-feira, 28 de maio de 2015

Do que o centurião chamou Jesus quando ele morreu?

Cético

O Filho de Deus.
Mt 27:54 - E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor e disseram: Verdadeiramente, este era o Filho de Deus.

Mc 15:39 - E o centurião que estava defronte dele, vendo que assim clamando expirara, disse: Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus.

Um homem justo.
Lc 23:47 - E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo.

------------------------------------------------------------
Descontradizendo:
Se trata apenas de mais um caso de textos que se completam e não que se contradizem. Não há por que duvidar que o centurião tenha dito:

"Na verdade, este homem era justo. Verdadeiramente, este era o Filho de Deus".

E aprouve aos evangelistas relatarem apenas aquilo que lhes tinha em mente quando escreviam seus escritos. Assim também, é possível que ele tenha dito mais coisas além destas duas afirmações. E os evangelistas não acharam necessário relatar.

Exemplo: Eu estou assistindo um filme e no final dele digo: "Que filme maravilhoso! Que filme excelente!". E depois, alguém comentando do filme diz: "O pipe disse que o filme é maravilhoso!", e outro diz: "O pipe disse que o filme é excelente!". Os dois estão se contradizendo? É óbvio que não! Ambos dizem a verdade e que juntando as duas partes chegasse ao todo do que eu disse de fato.

Conclusão:
Não há nenhuma contradição!

Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário