sábado, 19 de setembro de 2015

Acazias era mais velho que o próprio Pai Jeorão?

Jeorão morreu com 40 anos:
E, subindo Jeorão ao reino de seu pai, e havendo-se fortificado, matou a todos os seus irmãos à espada, como também a alguns dos príncipes de Israel. Da idade de trinta e dois anos era Jeorão, quando começou a reinar; e reinou oito anos em Jerusalém. E andou no caminho dos reis de Israel, como fazia a casa de Acabe; porque tinha a filha de Acabe por mulher; e fazia o que era mau aos olhos do SENHOR.
2 Crônicas 21:4-6

Era da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém; e foi sem deixar de si saudades; e sepultaram-no na cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis.
2 Crônicas 21:20

Acazias reina no lugar de Jeorão com 42 anos:
E os moradores de Jerusalém, em lugar de Jeorão, fizeram rei a Acazias, seu filho mais moço, porque a tropa, que viera com os árabes ao arraial, tinha matado a todos os mais velhos. Assim reinou Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá. Era da idade de quarenta e dois anos, quando começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Atalia, filha de Onri.
2 Crônicas 22:1-2

-----------------------------------------------------------

Descontradizendo:
O texto de 2 Crônicas 22:1-2 se trata de um erro de copista.

A idade correta de Acazias é a de 2 Reis 8:26 - "Era Acazias de vinte e dois anos de idade quando começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Atalia, filha de Onri, rei de Israel".

Portanto, Acazias tinha 22 anos de idade quando começou a reinar no lugar de seu pai Jeroão, e não 42, o que seria impossível.


Pipe

Um comentário:

  1. Pera ai, Se um relato diz 42 anos quando começou a reinar o outro dia 22 anos quando começou a reinar então isso não é UMA CONTRADIÇÃO ?E como pode a bíblia se contradizer ?

    ResponderExcluir