quarta-feira, 7 de março de 2012

Desejo de eterna felicidade


Dentro de toda pessoa existe um desejo de total felicidade. Porém, conforme tem mostrado a experiência humana, não é possível chegar-se à plena felicidade aqui na Terra... É por esse motivo que o ser humano vive sempre faminto de algo que está além do mundo e muito acima dele mesmo. Na tentativa de satisfazer esse anseio, muitas vezes as pessoas mergulham nos prazeres que o mundo lhes oferece; porém, no fim de tudo elas sempre se sentem frustradas, e reiniciam sua busca de felicidade eterna, como um prisioneiro que mede todos os limites de sua prisão, e conta, com impaciência, todas as horas do seu exílio.

O homem buscará a Deus em todos os tempos, por todos os caminhos e no mais profundo de sua consciência...

Se o ser humano tivesse sido dotado de poderosas asas que lhe permitissem voar, certamente seu desejo de desvendar o Mistério o conduziria às moradas do Altíssimo, às regiões superiores onde vive Aquele que exerce domínio sobre todas as coisas. Sua consciência lhe diz que há um Deus soberano, oculto na obscuridade do Ministério... (Jefferson Magno Costa)

"Quando queremos ser outra coisa que não aquela que Deus quer que sejamos, devemos estar desejando, de fato, aquilo que não nos fará felizes". (C.S.Lewis)

"Essas exigências divinas que, aos nossos ouvidos naturais, soam como as de um déspota e pelo menos como as de alguém que ama, na verdade nos levam aonde deveríamos querer ir se soubéssemos o que queremos". (C.S.Lewis)


"Quer o queiramos, quer não, Deus pretende dar-nos aquilo de que necessitamos e não aquilo que julgamos desejar". (C.S.Lewis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário