terça-feira, 13 de março de 2012

Somente Deus é santo?

Somente Deus é santo.
Ap 15:4 - Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso, todas as nações virão e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.

Outros são santos também.
Sl 86:2 - Guarda a minha alma, pois sou santo; ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.
---------------------------------------------------------------------
Descontradizendo:
O ensino bíblico é de que o homem não é santo em si mesmo. Deus, e apenas Deus é Santo no sentido pleno da palavra. O homem é santo nEle (Deus) e não em si mesmo.

A BDC pelo visto esqueceu de mencionar outros textos. Eu vou ajudá-los:

Rm 1:7 - "A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo".

I Co 1:2 - "à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:"

Ef 1:1 - "Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso e fiéis em Cristo Jesus:"

etc...

Nós somos (a igreja) santos em Deus e em seu Filho Jesus Cristo.

A palavra usada em Salmos no hebraico é "hasid", que ocorre 26 vezes nos Salmos e é em geral traduzido por "santos". É uma das várias palavras hebraicas em referência ao povo de Deus, no sentido de pessoas que se dedicam a Deus e são fiéis a ele.
(Fonte: NVI comentários)

Portanto, não há nenhuma contradição.


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário