domingo, 14 de dezembro de 2014

O Fardo de Jesus é leve?

Pergunta de Edian:

Existe um trecho biblico, onde Jesus diz q seu fardo é leve, seu julgo é suave.

Mas adiante, Ele diz: por causa de meu nome sereis odiados e perseguidos.

e ai???

Grato pela atenção.
--------------------------------------------------------

Mt 11:
5 Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
21 Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
23 E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

O contexto está se referindo aos cegos, coxos, leprosos, surdos, pobres, etc. Estes podem encontrar em Cristo cura e alívio para sua dor.

O contexto também se refere ao arrependimento que os sinais deveriam trazer sobre o povo e muitas vezes não traz. Por isso, eles terão o devido castigo.

É dentro deste contexto que Jesus fala: Vinde a mim os cegos, coxos, leprosos, surdos, pobres, oprimidos, e cansados e eu os aliviarei.

Porém, em nenhum momento Jesus está dizendo: "Vinde a mim que vocês nunca mais verão a dor e o sofrimento. Ou, "vinde a mim que vocês nunca mais serão perseguidos".


O fato é que só em Cristo alguém perseguido, sofrendo a dor, encontra alívio. Nem sempre o alívio implica em cura. Mas implica em tornar o fardo mais leve, em tornar o jugo mais suave. Porque sem Cristo, a dor, o sofrimento, e a perseguição, são ainda piores. Em Cristo vivenciamos as mesmas coisas, porém, nEle encontramos o alívio necessário para nossas almas. Nem sempre encontramos o fim do problema. Mas, certamente encontramos forças para enfrentar o problema. NEle o problema toma outra dimensão.

Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário