domingo, 7 de dezembro de 2014

Onde ocorreu a multiplicação dos pães?


Problema:
Jesus estava em um local próximo a Betsaida (multiplicação dos pães):
E, regressando os apóstolos, contaram-lhe tudo o que tinham feito. E, tomando-os consigo, retirou-se para um lugar deserto de uma cidade chamada Betsaida.
Lucas 9:10

Estava em Tiberíades
(Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado graças).
João 6:23

Interessante é que Betsaida e Tiberíades eram muito distantes:
-----------------------------------------------------

Respondendo:
Perceba o problema que isso gera caso verdadeiro:
Se Jesus fez a multiplicação em Tiberíades, onde a multidão desembarcou e não achou Jesus para em seguida ir para Cafarnaum?

Leia o texto e resolva:
"E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles... Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam".

Ou seja, eles foram em direção a Cafarnaum.

Continuando...
"No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrara com os seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sozinhos".

Jesus e os discípulos estavam do outro lado do mar (haviam aportado em Genesaré) e o Povo estava do outro lado (perto de Betsaida) procurando eles. Agora leia com atenção:

"(Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado graças)".

Estavam chegando mais pessoas de Tiberíades ao local onde Jesus havia feito o milagre da multiplicação. E veja o que ocorreu:

"Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus".

Outros barcos chegam de Tiberíades, não encontram Jesus no local onde havia acontecido a multiplicação do pães e vão em direção a Cafarnaum.


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário