sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A fórmula de Paulo para evangelizar homossexuais



Um ateu argumentou o seguinte:

Paulo diz que os cristãos deveriam o imitar, vejam:

Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.
I Coríntios 11:1

Irmãos, sede meus imitadores, e atentai para aqueles que andam conforme o exemplo que tendes em nós;
Filipenses 3:17

Paulo tbn ensina que para pregar o evangelho deve-se abrir mão de certas posturas, vejam:
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
(...)
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. -
1 Coríntios 9:20-21

Paulo diz que para pregar para judeus se comporte como um judeu correto? para ganhar os fracos, seja tbm como eles.....Bom, agora Ps. Pipe o sr. já sabe como deverá se comportar para pregar para homossexuais né? Simbora evangelizar os homossexuais?
--------------------------------------------------------------------------------------------
Pipe Responde:

Então quer dizer que seguindo a tua linha de raciocínio Paulo está insinuando que:

- para evangelizarmos assassinos devemos matar?
- para evangelizar traficantes devemos traficar?
- para evangelizar velhinhos devemos pintar nossos cabelinhos de branco, usar dentadura e bengala?
- para evangelizar crianças devemos usar fraldas?
- para evangelizar prostitutas devemos vender o corpinho?
- para evangelizar corruptos devemos nos corromper?

Outra falha no argumento: Vc está confundindo homossexuais com travestis. Vc sugeriu que todo o homossexual anda vestido igual a um travesti.

Então já que vc não foi claro na sua argumentação, um cristão pregar a Cristo para um homossexual não necessariamente implica em se vestir de mulher. Pois afinal, homossexuais que se vestem de mulheres são uma minoria.
-----------------------------------------------------------
Ateu:

Pipe
1º Quem deus a ideia não fui eu e sim Paulo.
2º Onde disse para se vestir?
3º Uma duvida pessoal, o sr. é a favor ou contra aquela lei que proíbe a discriminação dos homossexuais por religiosos?
4º O sr. ja converteu algum homossexual ( ele virou hetero? )
5º Homossexualismo na opinião do sr. é possessão demoníaca (como diz a bíblia)?
-------------------------------------------------------------------

Fernando Campos de Abreu respondeu:
A diferença do bom professor do mau professor, muitas vezes, não é porque um sabe mais que o outro, é porque um se comunica melhor que o outro com o seu público. Evidentemente, Paulo não fala de um relativismo moral, nem da adaptação de princípios e valores do Evangelho, ele fala da adaptação da forma, dos meios e dos modos de se transmitir a mensagem do Evangelho. O bom professor não fala com os estudantes do ensino médio da mesma forma que fala com phds. O bom professor também não vai transmitir a sua mensagem a ocidentais da forma que faria a orientais. O bom professor reconhece as características socioculturais e intelectuais de seus alunos e consegue adaptar a sua mensagem de forma ser compreendida por eles. Só uma leitura muito seletiva dos escritos de Paulo é que leva alguém a enxergar, neste trecho, um relativismo moral.

Outra coisa é que considero um equivoco afirmar que "porque ocorre na natureza, é natural". A biologia sugere que homossexualidade não é natural pelo simples fato de que não há reprodução neste tipo de relação. Se predisposições são o suficiente para afirmar o que é natural e o que não é, nada impede de se afirmar que pedofilia, infanticídio, etc, também são naturais. O ser humano é complexo e não ama uma mulher ou até mesmo outro homem por uma questão meramente biológica. Distinguimos o certo do errado e o errado do mais errado ainda por uma questão moral. É pela moral que se condena veemente a pedofilia e que se aceita ou não a homossexualidade.

Pode ocorrer um problema muito grande de reducionismo quando pretendemos simplificar. A Bíblia não apoia a escravidão da mesma forma que apoia a mensagem do Evangelho. A Bíblia é um conjunto de registros de pessoas do passado que acreditavam em Deus e em Jesus Cristo e se empenharam a propagar seu testemunho. Essas pessoas não eram atemporais nem aculturais, eram todas pessoas do seu tempo, influenciadas pelo milieu da época em que viviam. Querer encontrar um absolutismo cultural nas páginas da Bíblia é uma das maiores incoerências do neo-ateísmo, que não se contenta só em desacreditar a inspiração dos relatos bíblicos, mas na própria historicidade deles.
---------------------------------------------------------------------
Pipe
1º Quem deus a ideia não fui eu e sim Paulo.
Não Mariva, a idéia de Paulo condiz com o que o Fernando disse e não com a sua interpretação inconseqüente. Nenhum cristão neste universo aplicaria o texto da forma que vc insinuou. Mas, vai fundo Tarafel. C tu gostou da proposta, a lá vontê!

2º Onde disse para se vestir?
Vixi, então é pior. É pra praticar mesmo? Quer dizer que a estratégia é morder a fronha mesmo e não só se vestir?

3º Uma duvida pessoal, o sr. é a favor ou contra aquela lei que proibe a discriminação dos homossexuais por religiosos?
Eu não posso dizer que sou a favor porque para eu dizer que sou a favor eu preciso ser informado do que se trata 100% esta lei. Porque este jogo de palavras "discriminação" vs. "Religião" é uma coisa muito perigosa. Se houver algum ponto que eu discorde da lei, vcs vão dizer: "Vc é um religioso fanático e preconceituoso!". O correto nesse caso é vc nos trazer a lei por completo e nós discutirmos ponto por ponto. Só assim poderei te afirmar no que sou a favor ou contra.

4º O sr. ja converteu algum homossexual ( ele virou hetero? )
Vixi, vários. Já casei alguns inclusive.

5º Homossexualismo na opnião do sr. é possessão demoniaca (como diz a biblia)?

Bom, primeiro de tudo é: Onde diz na Bíblia que homossexualismo é possessão demoníaca? Depois que vc me responder isso eu te respondo se é ou não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário