sábado, 22 de outubro de 2016

Sobre o que a terra foi colocada?



Sobre o nada:
Jó 26:7 - O norte estende sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada.


Sobre pilares:
I Sm 2:8 - Levanta o pobre do pó e, desde o esterco, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
--------------------------------------------------------------------------
Descontradizendo:

Por Pipe

O sentido do texto é o sentido que está em Cl 1:15-20:

"o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus”.

É neste sentido que o texto de I Sm se refere. Deus é aquele que sustenta o universo e inclusive a terra.

----------------------------------------------------------------------
Por Guilherme Born

I Sm 2:8 - Levanta o pobre do pó e, desde o esterco, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. (os alicerces do Senhor)


Reparem no contexto deste versículo que é enfatizado o que Deus faz com o necessitado. Ele levanta-o, ele sustenta-o. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário