quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Onde os irmãos de José acharam o dinheiro deles?



Em uma venda antes de voltar para casa.
Gn 42:27 - E, abrindo um deles o seu saco, para dar pasto ao seu jumento na venda, viu o seu dinheiro; porque eis que estava na boca do seu saco.

Gn 43:21 - e aconteceu que, chegando nós à venda e abrindo os nossos sacos, eis que o dinheiro de cada varão estava na boca do seu saco, nosso dinheiro por seu peso; e tornamos a trazê-lo em nossas mãos.

Depois de voltar para casa.
Gn 42:29 - E vieram para Jacó, seu pai, na terra de Canaã; e contaram-lhe tudo o que lhes aconteceu, dizendo:

Gn 42:35 - E aconteceu que, despejando eles os seus sacos, eis que cada um tinha a trouxinha com seu dinheiro no seu saco; e viram as trouxinhas com seu dinheiro, eles e seu pai, e temeram.
----------------------------------------------

Por Pipe

Descontradizendo:

As duas afirmações estão corretas:

1. Eles viram o dinheiro onde se hospedaram para dormir conforme Gn 43:21.

2. Quando chegaram em casa e esvaziarem as bagagens (Gn 42:35), o que houve foi apenas um sentimento de temor de rever o que estava acontecendo e não porque não haviam visto antes a prata. Pois todos já estavam cientes do fato conforme Gn 42:27.

Não há nenhuma contradição nisso. Qual é o problema em uma pessoa se deparar mais do que uma vez com algo e se atemorizar diante disto? Eles viram o dinheiro na hospedaria e quando abriram novamente suas bagagens diante do pai deles, eles novamente se atemorizaram. Apenas isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário