segunda-feira, 3 de abril de 2017

FALSA PROFECIA - O RIO QUE NUNCA SECOU!



Bíblia do cético diz:

O rio do Egito (provavelmente o Nilo) secará. Isto nunca aconteceu. 
[Zacarias 10:11 ; Isaías19:5]

-----------------------------------------------------------------
R. N. Champlin, Ph. D.:
"O primeiro aparecimento da palavra "Egito" no versículo é uma emenda. Egito (miçrayim) substitui a palavra hebraica çara, "aflição", que parece não fazer muito sentido. Muitas traduções modernas seguem esta emenda. 

O cetro do Egito se afastará de Israel. Não haverá mais dominação estrangeira. O Nilo secar-se-a (figuradamente). Essa era a origem de toda a vida e existência no Egito, símbolo da vitalidade e poder daquele país".


Fonte: "O AT Interpretado vs. por vs. - Livro 5"; ed. Hagnos; pg.3685.


John F. Walvoord:
"Essa é uma das várias profecias que ainda não se cumpriram".

Fonte: "Todas as Profecias da Bíblia", ed. Vida, pg.285.


Observação:

Como aconteceu com o petróleo no passado, a água pode vir a ser motivo de confrontos futuros em pelo menos cinco regiões do mundo. A tensão maior parece acumular-se entre Etiópia e Egito, pelas águas do rio Nilo. Mas existem pelo menos outros quatro pontos potenciais de conflitos, na avaliação de entidades ambientalistas como The Worldwatch Institute: a região do Mar de Aral, na ex-União Soviética, e as bacias do Ganges, Jordão, Tigre e Eufrates. 

Aproximadamente 85% do volume de águas do Nilo brotam em terras da Etiópia. Até recentemente, esse país empobrecido, que pode ter sido o berço da humanidade, dava pouca importância a um recurso cada vez mais estratégico.
 

Nos últimos meses, os etíopes iniciaram a construção de uma série de pequenas obras para conter a o fluxo das águas que antes corriam livres para o Egito. Ao mesmo tempo em que a Etiópia estanca águas que julga de sua propriedade, o Egito investe em ambiciosos programas de irrigação, com o propósito de ampliar sua produção agrícola.
 

Entre Etiópia e Egito não existe nenhum acordo diplomático partilhando as águas do Nilo. O Egito já consome dois terços do fluxo do rio e os projetos de irrigação vão aumentar ainda mais a demanda por água.
 

http://www.comciencia.br/reportagens/aguas/aguas11.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário