terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Livro: "Viciados em Mediocridade" de Frank Schaeffer

- Cristianismo contemporâneo e as Artes -

Editora W4

“Embora escrito na década de 80, a mensagem do livro permanece atual e é especialmente bem-vinda ao Brasil. Enquanto desperdiçamos pelo menos duas décadas esgrimindo para usar bateria nos templos, a fila andou no mundo. E bastante. Claro que sempre existiram vozes dissonantes por aqui. Algumas se levantaram para insurgir contra hinos americanos enlatados. Não sei se o queixume adiantou, mas há quem esteja supersatisfeito com as novidades no cardápio, do tipo canções em versão light… made in Austrália. Como cantava o Cazuza, ‘um museu de grandes novidades’. Não apenas o futuro repete o passado… somos todos repetentes no supletivo da inovação”.
Sérgio Pavarini

O livro fala sobre as muitas coisas que levam o nome de Deus como slogan de marketing, colocando Ele como uma marca qualquer.


O autor diz “sempre que cristãos, evangélicos em particular, tentaram ‘alcançar o mundo’ por meio da mídia – TV, filmes, propaganda etc – o público que pensa tem a idéia de que, assim como a sopa de um restaurante ruim, o cérebro dos cristãos ficaria melhor se não fosse mexido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário