sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Quantos conselheiros reais foram levados para a babilônia?

Cinco:
“Dos que ainda estavam na cidade, ele levou o oficial responsável pelos homens de combate e cinco conselheiros reais. Também levou o secretário, principal líder responsável pelo alistamento militar no país e sessenta homens do povo. O comandante Nebuzaradã levou a todos ao rei da Babilônia, em Ribla”.
(2 Reis 25:19,20)

Sete:
“O comandante da guarda tomou como prisioneiros o sumo sacerdote Seraías, o sacerdote adjunto Sofonias e os três guardas das portas. Dos que ainda estavam na cidade, tomou o oficial encarregado dos homens de combate e sete conselheiros reais. Também tomou o secretário que era o oficial maior encarregado do alistamento do povo da terra e sessenta de seus homens que foram encontrados na cidade. O comandante Nebuzaradã tomou todos eles e os levou ao rei da Babilônia em Ribla. Ali em Ribla, na terra de Hamate, o rei fez com que fossem executados. Assim Judá foi para o cativeiro, longe de sua terra”.
(Jeremias 52:24-27)

----------------------------------------------------------------------------
R.N.Champlin comenta:
“Jeremias fala aqui em “sete”, em lugar de “cinco” conselheiros, provavelmente seguindo uma fonte diferente de informações. O árabe tem o mesmo número que Jeremias, como também o fazem outras versões”.

Fonte: O AT Interpretado vs. por vs. Vol.03. pg.1572. Editora Hagnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário