domingo, 7 de setembro de 2014

Deus e a Teleonomia

“Eu, como um cientista, devo postular uma fonte de informação para suprir a teleonomia ou know-how. Eu não a encontrei neste universo, e, portanto, eu assumo que ela transcende este universo. Eu mesmo acredito em um Deus vivo que a fez. Eu acredito que este Deus, que supriu a informação, revelou-se em forma de um homem - para que os homens pudessem entendê-lo. Nós fomos feitos para entender. Se Deus nos fez para entendermos, eu quero entender. Eu quero entender Deus. Mas eu só posso fazer isso se Ele descer ao meu comprimento de onda, ao comprimento de onda do homem. Eu acredito que Deus revelou-se na forma de Cristo, e que nós podemos servi-lo e conhecê-lo em nossos corações como a fonte do Logos - toda informação necessária para fazer o universo e para fazer a própria vida."


ARTHUR E. WILDER-SNITH, químico

Nenhum comentário:

Postar um comentário