domingo, 9 de agosto de 2015

Jesus contou tudo aos seus discípulos?


Jesus contou tudo aos seus discípulos.
Jo 15:15 - Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Algumas coisas Jesus não contou a eles.
Jo 16:12 - Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.

-------------------------------------------------------------------------------------
Descontradizendo:
Se eu chego para um grupo de amigos e digo: "- Olha, estou aqui para dizer a vocês tudo o que meu Pai disse para dizer a vocês. Porém, tem coisas que eu não posso dizer a vocês agora e só poderei dizer mais tarde".

Isto se trata de uma contradição? É óbvio que não!

Vamos unir os dois versículos em um só e ver no que dá:
"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora".

Ainda assim te parece uma contradição? Acho que não né?

Pois então, se você ler todo o contexto posterior do 15:15 até o 16:12, você verá que se trata do mesmo contexto. Ou seja, Jesus estava falando do mesmo assunto e no versículo de 16:12 fez esta observação. Ele em nenhum momento interrompe o que está dizendo, sai de onde está, e numa conversa diferente diz o que disse. Ele disse tudo dentro de uma única conversa.

Conclusão:
Não há nenhuma contradição!


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário