quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Há pecado imperdoável?


Sim, há pecado imperdoável.
Mt 12:31-32 - Portanto, eu vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado, mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

Mc 3:29 - Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.

Lc 12:10 - E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do Homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.

Não, não há nenhum pecado imperdoável.
At 13:39 - E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.
-----------------------------------------------------------------------------
Descontradizendo:
At 13:39 - "E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê".

O texto diz que é justificado todo aquele que crê. E a blasfêmia contra o Espírito Santo é justamente o contrário disso: É não crer que a obra de Cristo é por meio do Espírito. Os fariseus estavam dizendo que Jesus estava expulsando demônios em nome de Belzebu. Ou seja, estavam dizendo que a obra de Cristo estava sendo feito em nome do diabo e não do Espírito. Isso é rejeitar a obra da redenção em Cristo. Se somente o que crê pode ser justificado, então há sim pecado que não tem perdão, e este é rejeitar a obra de Cristo como vindo da parte de Deus. É blasfemar contra o Espírito.

Portanto, não há nenhuma contradição!


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário