sábado, 20 de fevereiro de 2016

Nós deveríamos acreditar em tudo?


Nós deveríamos acreditar em tudo.
I Co 13:7 - tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Nós só deveríamos acreditar quando há evidências concretas.
Pv 14:15 - O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos.

I Ts 5:21 - Examinai tudo. Retende o bem.
------------------------------------------------------------------------

Descontradizendo:
I Co 13:7 - tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Meeeeeeeeeuuuuuuuuuuuu DDDDDeeeeeuuuuuussssssss! A BDC está dizendo que Paulo com isto está nos dizendo que devemos acreditar em tudo, absolutamente tudo! Devemos ser então diante disto, budistas, ateus, espíritas, macumbeiros, hinduístas, etc... Ou seja, eu tenho que acreditar em tudo que estas religiões e conceitos filosóficos dizem. Entendeu? Então se um cara chega pra mim e diz que Deus não existe, eu devo acreditar. Pois afinal, a Bíblia "ensina" que devemos crer em tudo! Não é isto?

Será que Paulo estava querendo dizer que devemos acreditar em tudo. Mesmo que tenhamos consciência de que aquilo é mentira? Afinal não foi ele mesmo quem escreveu em I Ts 5:21 - "Examinai tudo. Retende o bem".?

Estaria ele se auto-contradizendo?
I Co 13:6 diz: "O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade".

Se o amor se alegra com a verdade, como poderemos crer em tudo, mesmo que seja uma mentira?

Então, se o próprio Paulo diz que devemos examinar tudo e reter o que é bom, é óbvio que ele estava falando com respeito a verdade, e não com relação a tudo literalmente. Tudo que diz respeito a verdade, o amor crê.

O amor tudo sofre em nome da verdade. O amor tudo crê em nome da verdade. O amor tudo espera em nome da verdade. O amor tudo suporta em nome da verdade.

Isto se entende claramente nas Escrituras. Não é muito difícil concluir que, é impossível que uma religião diga que você deve acreditar em algo que contrarie a tua própria fé. Que doutrina absoluta permaneceria se o cristianismo incluísse, por exemplo, em seu ensino a doutrina da reencarnação. Toda centralidade da fé cristã entraria em contradição. Pois nós cremos na ressurreição, algo que é totalmente contrário a um conceito espírita de reencarnar em outro corpo.

Portanto, é um absurdo o que a BDC quer insinuar que Paulo esteja falando com "tudo crê". Pois ele mesmo em I Ts 5:21 diz que devemos verificar tudo e não sair acreditando em tudo que se diz.


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário