sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Quem trouxe Jesus dos mortos?



Ele próprio.
Jo 2:19-21 - Jesus respondeu e disse-lhes: Derrubai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos, foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo.

Deus o trouxe.
At 2:32 - Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.

Gl 1:1 - Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos),

Cl 2:12 - Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos.
----------------------------------------------------------------
Descontradizendo:
Jo 2:19-21 - "Jesus respondeu e disse-lhes: Derrubai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos, foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo".

O termo usado por Jesus é ”o levantarei”.

Vamos ao exemplo da ressurreição de Lázaro em Jo 11:43-44 – ”E, tendo dito isso, clamou com grande voz: Lázaro, vem para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto, envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir”.

As perguntas são as seguintes:
1. Quem ressuscitou Lázaro?
R: Jesus;

2. Quem levantou Lázaro? Foi um raio de tração invisível que Jesus lançou sobre Lázaro, ou, foi o próprio Lázaro que depois que acordou dos mortos se levantou e saiu do sepulcro?
R: É óbvio que foi o próprio Lázaro que se levantou e saiu do sepulcro.

Quando de forma sobrenatural um morto é ressuscitado, o agente externo é a pessoa que ora e declara o milagre sobre o corpo inerte. Depois que a oração é feita e a pessoa recebe o sobrenatural sobre ela, o levantar-se do local onde jaz é papel dele e não do agente externo. Um morto se levantar de onde estava é papel dele e não do agente externo. Quem ressuscitou Jesus foi Deus o Pai, porém quem se levantou foi Jesus como qualquer ser humano vivo pode fazê-lo.

Conclusão:
Não foi Deus o Pai que o levantou. Deus o Pai o ressuscitou, porém quem se levantou do lugar onde jazia deitado foi Jesus.

Portanto, não há nenhuma contradição!


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário