domingo, 28 de fevereiro de 2016

Onde Deus vive?


Ele vive em Sião
Sl 9:11 - Cantai louvores ao SENHOR, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos,

Sl 76:2 - E em Salém está o seu tabernáculo, e a sua morada, em Sião.

Jl 3:17 - E vós sabereis que eu sou o SENHOR, vosso Deus, que habito em Sião, o monte da minha santidade; e Jerusalém será santidade; estranhos não passarão mais por ela.

Jl 3:21 - E purificarei o sangue dos que eu não tinha purificado, porque o SENHOR habitará em Sião.

Ele vive no céu
Sl 123:1 - Para ti, que habitas nos céus, levanto os meus olhos.

Ec 5:2 - Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; pelo que sejam poucas as tuas palavras.
----------------------------------------------------------
Descontradizendo:
Se a Bíblia diz que Deus é Onipresente, isto significa que Ele está em todo lugar, certo? Significa que Deus pode estar habitando no Céu, e em Sião simultaneamente. A Bíblia afirma que o Espírito Santo que é o próprio Deus habita em todos nós. Isto significa que Ele habita nos Céus, em Sião e em todos os filhos nascidos do Espírito.

Diante disto, se eu digo que Deus habita nos Céus e em Sião, eu estou me contradizendo? Se eu creio num Deus Onipresente, é óbvio que não estou me contradizendo.

O texto não está dizendo: "Deus habita apenas em Sião!".

Se estes textos fossem uma contradição, os cristãos jamais poderiam dizer que Deus habita em todos aqueles que crêem em Cristo.

Portanto, não há nenhuma contradição.


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário