segunda-feira, 24 de março de 2014

Reflexão: "A quem temerá minha alma?"


"A quem temerá minha alma, na qual Deus habita?"
(Sto Agostinho)

Reflexão:
Muitos dos nossos medos são o reflexo da dimensão em que atua nossa real confiança naquele em quem afirmamos confiar e crer. Por mais que afirmamos coisas com a nossa boca, na nossa carne somos prisioneiros ainda de nossa autossuficiência. A qual insiste em confiar na sua própria força, e insistentemente se nega a confiar que Deus nos guarda no seu esconderijo, debaixo da sombra de suas asas, envolvidos pelo manto da Sua graça.

Respondendo a Sto Agostinho:
Eu temo a mim mesmo. Temo os ninhos em que o pecado insiste em se aninhar. Temo os recônditos escuros da alma, onde a luz de Deus penetrou mostrando de fato quem sou.

Mas, graças à Deus por nosso Senhor Jesus Cristo que nos garantiu:
"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti". (Isaías 49:15)

“... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. (Mateus 28:20)

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;" (João 14:16)

Ainda bem que Ele não me deixou sozinho comigo mesmo!

Por isso, nesse dia, descanse sua alma no aconchego de Sua presença coberto pelo EDREDON de Sua Graça.


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário