sexta-feira, 11 de abril de 2014

Adão não morreu conforme Deus disse?

Adão morrerá no dia em que comer da árvore da ciência do bem e do mal (Gn 2:17)

Adão come da árvore, e ainda vive 930 anos (Gn 3:6, 5:5)

----------------------------------------------------------------------------

Descontradizendo
Vamos ver o que Paulo fala sobre o assunto MORTE:

Ef 2:1-5“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

Paulo, portanto revela que é possível estar morto enquanto se respira. Como? Morto em seus pecados.

Quando o homem adquiriu está condição? Em toda a Bíblia o único lugar que isto é revelado se encontra em Gn 3, conforme Paulo atesta em Rm 5:12“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”.

Rm 5:14 - No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

Portanto, a Bíblia fala de dois tipos de morte: A espiritual (separação do homem para com Deus por causa do pecado - Gn 3:8-10) e a física (Separação do espírito do corpo - Gn 3:17-19).

A morte espiritual aconteceu no ato do pecado de Adão. Quando Adão pecou, ele foi separado da comunhão com Deus, e juntamente com ele toda a humanidade.

A morte física veio depois separando o espírito de Adão de seu corpo.


Pipe e Guilherme Born

Nenhum comentário:

Postar um comentário