quinta-feira, 10 de abril de 2014

Adão pode comer de qualquer árvore?

Adão pode comer de qualquer árvore (Gn 1:29)

Há uma árvore da qual ele não pode comer (Gn 2:17)

----------------------------------------------------------------------------

Descontradizendo
Isto é uma contradição? Quer dizer que se eu chego para o meu filho e digo: " - Filho você pode brincar com todos os teus brinquedos, menos aquele!". Eu estou me contradizendo?

O que precisa ser deixado bem claro, é que o cap.2 de Gn não é uma sequência ou algum tipo de continuação do cap.1. É apenas uma descrição mais detalhada do sexto-dia.

Deus disse no cap.1 vs.29 que eles poderiam comer de todas as árvores. Porém, como o cap.2 é mais detalhado, o assunto volta em questão e o autor diz que Deus colocou um limite naquele dia (sexto dia) para Adão com relação a uma árvore em específico, no caso a árvore do conhecimento do bem e do mal.


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário