terça-feira, 15 de abril de 2014

Todos descendem de Adão e Eva?

Sim, todos descendem de Adão e Eva (Gn 3:20)

Nem todos (Hb 7:3)

----------------------------------------------------------------------------

Descontradizendo:
Gn 3:20E chamou Adão o nome de sua mulher Eva, porquanto ela era a mãe de todos os viventes”.

Hb 7:3 - "Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias, nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote para sempre".

O texto de Hebreus não diz que Melquisedeque não descende de Adão. Diz apenas que Melquisedeque e sua árvore genealógica eram desconhecidas.

Abrão que era o pai da fé dos hebreus tinha uma genealogia descrita pelo Antigo Testamento. Porém, Melquisede ninguém sabia qual era a sua árvore genealógica. Na cabeça do autor de hebreus era lógico que ele descendia de Adão. Mas, e de quem mais? Será que a Bíblia do Cético queria que Hebreus dissesse: "Melquisede era filho de Adão, que gerou..... é.....é.....é..... sei lá... de quem mais”.

É no sentido de não haver uma genealogia de Melquisedeque escrita no Antigo Testamento que ele estava se referindo. Não tem nada aqui afirmando que Melquisedeque não descendeu de Adão e Eva.

Usando da mesma estratégia
Vamos fazer o seguinte. Vamos pegar o que a Bíblia do Cético costuma fazer, ou seja, usar literalmente os versículos de uma forma literal para ver no que é que dá.

Segundo a Bíblia dos Céticos, a Bíblia então estaria afirmando que:

1. Melquisedeque não tinha pai, por que o texto diz que ele era "Sem pai". Bom baseando-se nisso, então Melquisedeque era fruto do Espírito Santo. Porém,...

2.... ele também era "sem mãe", nossa como foi que ele nasceu? Será que ele foi criado do barro como Adão?

3. "sem genealogia"... vixi, então vai ver que foi mesmo criado do barro.

4. "não tendo princípio de dias"... Vixi! Então era Eterno igual a Deus. Vai ver que Melquisedeque era Deus.

5. "nem fim de vida"... Olôco, era imortal também.

6. "mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus". Aaahhhh, está explicado... Ele era igual a Jesus Então ele era Deus mesmo. Pronto a Bíblia do Cético desvendou o mistério.

Viram como a coisa funciona quando queremos que a Bíblia diga o que queremos que ela diga?


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário