domingo, 18 de maio de 2014

Deus pode fazer qualquer coisa?

Deus pode fazer qualquer coisa:
Gn 18:14 -
Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado, tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.

Jr 32:17 -
Ah! Senhor JEOVÁ! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; não te é maravilhosa demais coisa alguma.

Jr 32:27 -
Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne. Acaso, seria qualquer coisa maravilhosa demais para mim?

Mt 19:26 -
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Mc 10:27 -
Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.


Existe algumas coisas que Deus não pode fazer:
Jz 1:19 -
E foi o SENHOR com Judá, e despovoou as montanhas; porém não expeliu os moradores do vale, porquanto tinham carros de ferro.

Mc 6:4 -
E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa.

Hb 6:18 -
para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;

----------------------------------------------------------------------------

Descontradizendo:
Jz 1:19 trata de uma delimitação para com o povo e não para com Deus. Porque por mais que Deus estava com eles, a ação ainda permanecia sendo por meio humanos.

Mc 6:4 está tratando do homem Jesus em sua delimitação como homem. Obviamente que Jesus enquanto homem estava delimitado pela sua condição humana.


Hb 6:18 trata que é impossível que Deus minta, não por não poder fazê-lo, mas porque a mentira não tem domínio algum sobre ele. Deus não tem pecado e muito menos alguma inclinação para este. Logo, é impossível que ele minta.

Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário