quinta-feira, 1 de maio de 2014

Todos morreram na inundação?

Todos (exceto Noé e sua família) morreram na inundação?

Sim. Tudo morreu exceto o que estava na arca.
Gn 7:21-23 - E expirou toda carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado, e de feras, e de todo o réptil que se roja sobre a terra, e de todo homem. Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo o que havia no seco, morreu. Assim, foi desfeita toda substância que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca.


Não. Alguns sobreviveram.
Nm 13:33 - Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos.

Gn 6:4 - Havia, naqueles dias, gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama.

----------------------------------------------------------------------------

Descontradizendo:

Não há nada de contraditório uma vez que não existe nenhuma impossibilidade destes gigantes pós-diluvianos descenderem de Noé. A pressuposição do autor da BDC de que tais gigantes são os mesmos de Gn 6:4 o fizeram chegar uma conclusão baseada numa especulação. O texto deixa explícito que estes gigantes descendem de um tal Anaque (Anaquins), que também era um povo de estatura gigante. Os gigantes (Nephilins) de Gn 6:4, segundo o livro de Enoque, descendem do cruzamento entre anjos e mulheres. Tanto Gn quanto Enoque deixam explícitos que Deus destruiu os nephilins juntamente com a humanidade que ficara de fora da Arca.

Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário