quinta-feira, 15 de maio de 2014

Quantos filhos Abraão teve?

Abraão teve somente um filho:
Gn 22:2 -
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

Hb 11:17 -
Pela fé, ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado, sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.


Abraão teve mais de um filho:
Gn 16:15 -
E Agar deu um filho a Abrão; e Abrão chamou o nome do seu filho que tivera Agar, Ismael.

Gn 21:2-3 -
E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito. E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, Isaque.

Gn 25:1-2 -
E Abraão tomou outra mulher; o seu nome era Quetura. E gerou-lhe Zinrã, e Jocsã, e Medã, e Midiã, e Isbaque, e Suá.

Gl 4:22 -
Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre.


----------------------------------------------------------------------------

Descontradizendo:

É nisto que resulta um leigo, ignorante e profundo desconhecedor da Bíblia ler e interpretá-la com o seu pré-conceito ateísta. Este é o exemplo mais claro de que a Bíblia do Cético merece o prêmio de Bíblia dos Ignorantes!

Por que estou dizendo isto?

Porque qualquer cristão neste mundo sabe que os textos não estão falando o que a Bíblia do Cético está querendo nos empurrar.

Vamos ao real sentido dos textos:

1. Deus havia dado uma promessa a Abraão, que de Sara lhe nasceria um filho. Também chamado: o filho da promessa. (Gn 13:14-18; 18:-1-15).

2. Porém, Sara quis dar uma ajudinha para Deus (fruto da sua dúvida de que ela poderia conceber um filho) e pediu para que Abraão dormisse com sua escrava Hagar, o que gerou o nascimento de Ismael.

3. Mas a promessa de Deus a Abraão era dirigida a Isaque (o filho que nasceria de Sara) - Gn 21.

4. Quando Gn chama Isaque de Unigênito ou Único, ela está dizendo que Isaque é o único filho que Abraão gerou da promessa de Deus e não pelos seus esforços humanos e incrédulos (provocados por sua esposa Sara). Isaque é o único que foi fruto do "milagre".

5. Hebreus está dizendo isto: Deus prometeu que de Isaque faria uma numerosa descendência a Abraão e agora Deus estava pedindo este que era o filho da promessa?

6. Os demais textos são apenas um complemento disso que eu disse. Isaque foi o único, o unigênito filho que nasceu da promessa. Ele teve outros filhos sim, porém nenhum veio do pacto que Deus fez com ele.

Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário