terça-feira, 10 de novembro de 2015

Jesus montou em que em Jerusalém?


Em uma jumenta e um jumentinho.
Mt 21:5-7 - Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, humilde e assentado sobre uma jumenta e sobre um jumentinho, filho de animal de carga. E, indo os discípulos e fazendo como Jesus lhes ordenara, trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.

Em um jumentinho.
Mc 11:7 - E levaram o jumentinho a Jesus e lançaram sobre ele as suas vestes, e assentou-se sobre ele.

Lc 19:35 - E trouxeram-no a Jesus; e, lançando sobre o jumentinho as suas vestes, puseram Jesus em cima.

Jo 12:14 - E achou Jesus um jumentinho e assentou-se sobre ele, como está escrito:
------------------------------------------------------------------------

Descontradizendo:
Mt 21:5-7 - "Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, humilde e assentado sobre uma jumenta e sobre um jumentinho, filho de animal de carga. E, indo os discípulos e fazendo como Jesus lhes ordenara, trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima".

Vamos comparar o mesmo texto na NVI:
"Digam à cidade de Sião: ´Eis que o seu rei vem a você, humilde e montado num jumento, num jumentinho, cria de jumenta`". Os discípulos foram e fizeram o que Jesus tinha ordenado. Trouxeram a jumenta e o jumentinho, colocaram sobre eles os seus mantos, e sobre estes Jesus montou".

O termo "sobre estes", não se refere a Jesus ter sentado nos dois jumentos. Pois, como seria isto possível? Vocês acham que a Bíblia está dizendo que Jesus sentou no jumentinho e na jumenta ao mesmo tempo? É óbvio que não!

O termo "sobre estes", está se referindo as vestes colocadas sobre o jumentinho. Pois, leiam novamente o texto: "Trouxeram a jumenta e o jumentinho, colocaram sobre eles os seus mantos, e sobre estes Jesus montou". Sobre quem Jesus montou? Sobre os mantos. Isto fica evidenciado pelos relatos dos demais evangelhos que afirmam que Jesus montou apenas no jumentinho e não na jumenta.

Portanto, não há nenhuma contradição.


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário