domingo, 29 de novembro de 2015

Quantos cegos foram curados perto de Jericó?


Dois
Mt 20:30 - E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós.

Somente um
Mc 10:46 - Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando.

Lc 18:35 - E aconteceu que, chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.
---------------------------------------------------------------------------------

Descontradizendo:
Não há nenhuma contradição. Se trata apenas de relatos diferentes, onde Mateus relata a história dos dois cegos, Marcos e Lucas relatam de um deles em específico, Marcos em especial nos revela o nome de um deles, no caso Bartimeu.

Provavelmente Marcos e Lucas estão falando de Bartimeu. Mesmo que Lucas não nos traga o nome daquele que estava relatando.

Não devemos nos esquecer que Mateus foi o único dos três evangelistas que verdadeiramente presenciou o ocorrido. Pois Mateus era um dos doze apóstolos.

Já Marcos e Lucas relataram o que outros disseram. Portanto, não foram testemunhas oculares.
De acordo com isso, fica claro que os dois se preocuparam em relatar a história daquele que pelo visto ficou mais famoso entre os dois cegos, no caso Bartimeu.


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário