quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Quem viu a morte de Sansão para relatar a história?


Uma duvida sob o livro de sansão, se ele morreu junto c/ todos q viram sua morte, quem poderia ter narrado sua historia?

Respondendo:
Jz 16:26 Sansão disse ao jovem que o guiava pela mão: “Ponha-me onde eu possa apalpar as colunas que sustentam o templo, para que eu me apóie nelas”.

havia um jovem que conduzia Sansão. Agora leia a continuidade do texto:

27 Homens e mulheres lotavam o templo; todos os líderes dos filisteus estavam presentes e, no alto, na galeria, havia cerca de três mil homens e mulheres vendo Sansão, que os divertia.
28 E Sansão orou ao SENHOR: “Ó Soberano SENHOR, lembra-te de mim! Ó Deus, eu te suplico, dá-me forças, mais uma vez, e faze com que eu me vingue dos filisteus por causa dos meus dois olhos!”
29 Então Sansão forçou as duas colunas centrais sobre as quais o templo se firmava. Apoiando-se nelas, tendo a mão direita numa coluna e a esquerda na outra,
30 disse: “Que eu morra com os filisteus!” Em seguida ele as empurrou com toda a força, e o templo desabou sobre os líderes e sobre todo o povo que ali estava. Assim, na sua morte, Sansão matou mais homens do que em toda a sua vida.
31 Foram, então, os seus irmãos e toda a família do seu pai para buscá-lo. Trouxeram-no e o sepultaram entre Zorá e Estaol, no túmulo de Manoá, seu pai. Sansão liderou Israel durante vinte anos.

Provavelmente foi este jovem que ouviu as palavras de Sansão e relatou a família dele.

A questão numérica da tragédia pode ter sido a própria família que ao buscar o corpo de Sansão (vs.31) veio a saber quantos havia morrido.


Depois disso tudo, Samuel reuniu as informações e escreveu o relato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário