terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Belém-Efrata é uma família ou uma cidade?

Em Miquéias temos uma profecia sobre Cristo
Miquéias 5:2 – fala sobre o Messias que supostamente sairá de Belém-Efrata

Mas temos um probleminha; Seria mesmo uma profecia sobre Jesus?
Miquéas 5:6 – fala sobre um líder militar

Bom aí muda tudo não é?

Já em Mateus 2,6 – temos a menção de Miquéias 5:2

Pois, é mas vamos para I Crônicas 2:50-51
Nós observamos que Belém-Efrata é uma família, não a cidade de Belém, onde Cristo, segundo a bíblia, nasceu.

--------------------------------------------------------
Descontradizendo:

Vamos aos textos:
Miquéias 5:
2 “Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos.”
3 Por isso os israelitas serão abandonados até que aquela que está em trabalho de parto dê à luz. Então o restante dos irmãos do governante voltará para unir-se aos israelitas.
4 Ele se estabelecerá e os pastoreará na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor, o seu Deus. E eles viverão em segurança, pois a grandeza dele alcançará os confins da terra.
5 Ele será a sua paz. E quando os assírios invadirem a nossa terra e marcharem sobre as nossas fortalezas, levantaremos contra eles sete pastores, até oito líderes escolhidos.
6 Eles pastorearão a Assíria com a espada, e a terra de Ninrode com a espada empunhada. Eles nos livrarão quando os assírios invadirem a nossa terra, e entrarem por nossas fronteiras.
15 Com ira e indignação me vingarei das nações que não me obedeceram.”

Observe que o vs.6 fala de sete ou oito pastores que se levantariam contra a Assíria. E isso não tem nenhuma ligação com o governante que viria de Belén-Efrata. Portanto, a profecia fala de um governante que se levantaria, nesse caso, o Messias, e dos sete outros governantes que se levantariam contra a Assíria.

I Crônicas 2:50-51
50 Calebe teve também estes outros descendentes. Os filhos de Hur, o filho mais velho de Efrate: Sobal, fundador de Quiriate-Jearim,
51 Salma, fundador de Belém, e Harefe, fundador de Bete-Gader.

Onde diz aqui que Belém é uma família?


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário