sábado, 20 de junho de 2015

Quem comprou o campo do oleiro?


 Os príncipes dos sacerdotes compraram o campo do oleiro.
Mt 27:6-7 - E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito metê-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue. E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo de um oleiro, para sepultura dos estrangeiros.

Judas comprou o campo do oleiro.
At 1:18 - Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.

---------------------------------------------------------------- 
Descontradizendo:
É óbvio que Pedro está dizendo que Judas "comprou" o campo de modo indireto e não literalmente. Pois, o dinheiro que foi comprado era de Judas. E, por mais que ele tenha devolvido o dinheiro aos sacerdotes, eles consideraram o dinheiro impuro e o usaram na compra de um terreno voltado para sepultar gentios.

Outra questão, é que o próprio Judas foi e se enforcou justamente neste terreno. Ou seja, porque ele não se enforcou em outro lugar? Por que ele se enforcou justamente no terreno comprado com o dinheiro devolvido? É com isto em mente que Pedro diz que o campo foi adquirido com o dinheiro de Judas. E de fato, o dinheiro era de Judas, porém o texto diz que Judas devolveu o dinheiro. Logo, com que dinheiro ele teria comprado o campo se ele devolveu o dinheiro aos sacerdotes?

Conclusão:
Não há nenhuma contradição!


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário