terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A quem Deus se dirigiu no batismo de Jesus?


No batismo dele, Deus se dirigiu a Jesus diretamente.
Mc 1:11 - E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Lc 3:22 - e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és meu Filho amado; em ti me tenho comprazido.

Deus se dirigiu à aqueles que testemunharam o batismo de Jesus.
Mt 3:17 - E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

----------------------------------------------------
Descontradizendo:
São relatos diferentes e não contraditórios. Pois segundo o relato, quem estava ali ouviu a voz dizendo o que disse. Deus pode ter dito as duas coisas, uma vez direcionada ao Filho, outra para quem estava ali.

Marcos e Lucas tratam de quando Deus se dirige ao Filho. Já Mateus relata quando Deus se dirige aos demais que ouviam a sua voz.

Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário