quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Jesus foi tocado antes da sua ascensão?

 
Jesus não deixou as pessoas o tocarem antes da sua ascensão.
Jo 20:17 - Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Jesus permitiu as pessoas o tocarem antes da sua ascensão.
Mt 28:9 - E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés e o adoraram.

Lc 24:39 - Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

Jo 20:26-27 - E, oito dias depois, estavam outra vez os seus discípulos dentro, e, com eles, Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco! Depois, disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.

------------------------------------------------
Por Guilherme Born:

Caros Leitores... pra vocês.. o que significa "Não me detenhas???"

Por acaso significa "não me toque"? Não encoste em mim???

Detenhas vem do verbo "deter", que significa impedir, não deixar continuar... Isso é a mesma coisa que não me toque?

Vamos modificar o texto pra melhorar o sentido:
Jo 20:17 - Disse-lhe Jesus: Não me impeça, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Por que Jesus disse para não impedi-lo? Porque os discípulos não queriam que ele fosse embora.
________________________________
Por Pipe:
A NVI traduz Jo 20:17:
"Jesus disse: "Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai...".

Portanto, confirmando o que o Born disse.


Não há contradição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário