segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

José era o pai de Jesus?


 José era o pai de Jesus.
At 2:30 - Sendo, pois, ele profeta e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono,

13:23 - Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel,

Rm 1:3 - acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,

II Tm 2:8 - Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dos mortos, segundo o meu evangelho;

Hb 2:16 - Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão.

Ap 22:16 - Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã.

José não era o pai de Jesus.
Mt 1:18 - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

22:45 - Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho?

Mc 12:35-37 - E, falando Jesus, dizia, ensinando no templo: Como dizem os escribas que o Cristo é Filho de Davi? O próprio Davi disse pelo Espírito Santo: O Senhor disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. Pois, se Davi mesmo lhe chama Senhor, como é logo seu filho? E a grande multidão o ouvia de boa vontade.

Lc 1:31-35 - E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isso, visto que não conheço varão? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

---------------------------------------------------------
Descontradizendo:

R: Maria também era descendente de Davi. E Jesus foi gerado nela. Portanto, segundo a carne era de fato de descendência de Davi.

Conclusão:

Não há nenhuma contradição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário