domingo, 10 de janeiro de 2016

Os cristãos sabem rezar?

Sim, Jesus disse como fazê-lo.
Mt 6:9-13 - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!

Não, eles não sabem rezar.
Rm 8:26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
-----------------------------------------------------------------

Descontradizendo:
Vamos ao contexto de Rm 8:
14 - "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus".
15 - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai".
16 - "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus".
22 - "Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora".
23 - "E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo".

Paulo não está falando que os cristãos não sabem orar. Ele está dizendo que há certas questões no mundo do Espírito que não sabemos como orar, e nisto, o Espírito nos ajuda.

Portanto, não há nenhuma contradição!


Pipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário